
USF Jardim Noroeste promove roda de conversa sobre violência contra a mulher na Aldeia Água Funda
USF Jardim Noroeste realizou roda de conversa sobre violência contra a mulher na Aldeia Água Funda, com equipe Arara Vermelha e apoio da EMulti.
Publicado em: 23/09/2025 11:09:00

Atividade aproximou residentes da realidade da saúde indígena e reforçou a importância da integralidade e equidade no SUS
USF Coophavila II realizou visita técnica à CASAI no espaço integrado dos R1, fortalecendo a competência cultural e a equidade no SUS.
Publicado em: 22/09/2025 09:09:00

Procedimento conduzido por residente de Medicina de Família e Comunidade reforça a resolutividade da APS
USF Paulo Coelho Machado realizou exérese de nevo cutâneo com residente de Medicina de Família e Comunidade, destacando a resolutividade e o cuidado integral da APS.
Publicado em: 20/09/2025 09:09:00

USF Serradinho apresenta experiências no 9º DIERN sobre doenças infecciosas
USF Serradinho apresentou trabalhos no 9º DIERN sobre vigilância da tuberculose e redução de danos em ISTs, fortalecendo a produção científica da APS.
Publicado em: 19/09/2025 10:09:00

USF Jardim Batistão participa de capacitação sobre notificação de violências interpessoais e autoprovocadas
O Ministério da Saúde está intensificando esforços para enfrentar a violência interpessoal e autoprovo açãoda com uma capacitação significativa na USF Jardim Batistão, focada na notificação de violências. Este movimento destaca a importância de práticas atualizadas e qualificadas na Atenção Primária, reforçando a empregabilidade dos protocolos vigentes e a eficiência da rede de proteção. A iniciativa sublinha a notificação de violências como uma ferramenta de cuidado essencial e reforça o papel fundamental do Ministério da Saúde na promoção de práticas de saúde preventiva e no bem-estar social.
Publicado em: 06/09/2025 09:09:00

USF Paulo Coelho Machado realiza encontro do Grupo de Gestantes com ações de cuidado e troca de experiências
A Unidade de Saúde da Família (USF) Paulo Coelho Machado, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, reforçou a conexão entre equipes de saúde e a comunidade através do Grupo de Gestantes. A iniciativa foi focada em criar um ambiente de diálogo e apoio, introduzindo práticas como a auriculoterapia para melhorar o bem-estar das gestantes. Tal ação destacou o papel crítico da Atenção Primária na construção de vínculos duradouros com a comunidade e no fortalecimento do cuidado integral com a saúde materno-infantil.
Publicado em: 05/09/2025 09:09:00